sábado, 28 de fevereiro de 2009

Começo, novidades, vitórias

Passado o carnaval (festa da colheita ou da carne?), férias encerradas, ano letivo iniciado. Ufa! Agora o ano arregaça as mangas e ruma para o próximo reveillon. É engraçado e ao mesmo tempo lugar-comum esse comentário ecoado aos quatro cantos do país: "o ano começa somente depois do carnaval". Mas é fato, principalmente para quem mora no litoral e tem o privilégio de tirar férias no verão. Positivo para a economia das cidades praianas. Particularmente, quinze dias de papo pro ar estaria ótimo! Os quinze restantes poderiam ser tirados lá em julho, naquele friozão. Ai, ai... Eu passaria todas as manhãs usando meu traje favorito, o único que me faz gostar de inverno: pijama, meias e pantufa. Férias + pijama + cama: Delícia sem culpa. Janeiro e fevereiro servem para que o ano se espreguice. Encerradas as folias de Momo, as coisas vão se aprumando. Graças.

=)

Essa semana minha casa ganhou um novo habitante e minha vida um pouco mais de graça. Maquiavel chegou. Eba! É um gatinho siamês que ganhei de presente de uma amiga. Como toda boa mãe, a do Maquiavel dedicou-se a amamentar o filhote. Agora, com um mês, fortinho, mudou de lar. Que judiação afastar o bichano de sua progenitora, não? Não, claro que não. Com ele veio a mesma roupinha de cama que usava enquanto estava com a mãe. Penso que tenha funcionado, pois não estranhou o novo ambiente e quando não está feito sombra atrás da gente tentando agarrar nosso pé, está enrolado na cobertinha. Fofo.

Por que se chama Maquiavel? Porque eu e mana acatamos a sugestão de Tiago.
Também por eu simpatizar com Nicolau Maquiavel, o astuto príncipe italiano (Niccolò Machiavelli) incompreendido (?) pela maioria de sua época, há mais de quatro séculos. Uns dizem que ele abusou do poder, outros, que ele foi um pobre de espírito... A partir disso surgiu a expressão "maquiavélico", comumente associada a atitudes tiranas. Má interpretada, pois em seu livro, O Príncipe, o pensador publicou suas maneiras de pensar e de agir enquanto governante. A leitura é vista como um manual da política. Mas eu diria que traz boas lições para serem aplicadas às diversas personas cotidianas nossas. Comungando com artigos relacionados, se bem interpretado, O Príncipel, de Maquiavel, ensina pra vida.

=)

Formatura de graduação é o que há! Ontem tive o prazer de ver Geyse radiante trajando beca e capêlo, colando grau em Enfermagem. Nobre profissão essa de lidar com a dor dos outros e às vezes 'os outros' ser um irmão ou mãe em seu leito de morte, com o enfermeiro completamente coração precisando ser razão. Nobre a área da saúde, compreende a vida e a morte. Corriqueiras, mas incompreensíveis ao entendimento humano.

Parabéns, amigona! Teu caminho é brilhante porque reflete a pessoa que és.
Uhuuuuuu!!! Te amo, nega!

[E meu vestido Nelita Nascimento? Essa minha estilista é um arraso. Sortuda, eu! \o/]

=)

Maquiavel estava em meu colo atento aos movimentos de meus dedos no teclado. 'Veio vindo', até que a patinha nervosa digitou uma sequencia de des e efes. Haha. Depois matar a curiosidade caminhando pé por pé sobre minha mesa se trabalho, sem derrubar nada (acho o máximo a leveza dos felinos), repousou sobre meu pulso esquerdo e acabou caindo em sono profundo embalado pelo movimento do digitar. Continua aqui (sim, fotografei. Logo mais posto no Orkut). Gato, você desmaiou?


=)

Nenhum comentário: