quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Don't worry

Há uma historinha contando que certa vez uma menina teve seu vestido respingado de lama. Irada com a amiga que fez isso, a criança queria tomar satisfações imediatamente, mas sua avó a impediu, permitindo mais tarde, quando a sujeira já estava enxuta. A menina não foi. Desistiu. A raiva já havia secado...

Minutos atrás eu conversava com um colega e me surgiu essa analogia. Gosto muitão por ser um exemplo simples assim e também por ter personagens singulares. Criança é pura intuição. Quanto aos avós, imensa sabedoria. Mas criança deixa de ser criança. Nessa de se autoconhecer e descobrir o mundo ao redor os adultos sofrem perdas. Crescem, obviamente; embora alguns apenas em estatura e sentimentos que os exasperam e os diminuem como ser humano. Lento amaducecimento. Dos males, ficam os rompimentos, os ressentimentos, até que a lama seque, que tudo, ou boa parte - tomara que a maior parte - seja superado.

Eis que meu colega se inspira em Lulu Santos (bingo!). Anota aí:

Ainda vai levar um tempo
Pra fechar o que feriu por dentro
Natural que seja assim, tanto pra você quanto pra mim
Ainda leva uma cara, pra gente poder dar risada
Assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade.
Não vou dizer que foi ruim, também não foi tão bom assim
Não imagine que te quero mal (notal mental, haha), apenas não te quero mais.

Mas não nos afobemos, diria minha mãe. O que seria de nós indefesos homenzinhos sem nossas mães (ou tias, madrinhas, avós), não?

Não nos afobemos.

Vou ali grafitar [pichar não é arte, dizem alguns] isso nos muros e prédios. Já volto.

Ah! Be happy, que tudo fica diferente [Martinália, és ótima!].

=)

"Preparando-se para escrever um livro".
Está escrito isso no MSN da Carine. Segundo ela, ainda é apenas desejo. Seu talento nervoso me traz expectativas desde já.
A moçona me convidou pra conhecer o novo (pra mim, mas tudo bem) cafofo. Atiçou. Risos.
Beijos, guria!


=)

Nenhum comentário: