sábado, 7 de fevereiro de 2009

Quem canta...

A Festa do Camarão está movimentando a Zimba (cidade gostosa é essa Imbituba) neste final de semana. Aqui pertinho...
Meu município localiza-se a 40km de Laguna (cidade histórica, terra de Anita Garibaldi), nossa praia mais próxima. A cidade seguinte é a Imbituba das baleias francas. Capital Inicial está ali hoje à noite na Festa do Camarão. Amanhã tem uma reggaeira legal também... gosto de ambos estilos. E hoje o Entre Elas faz pagoderia numa festa aqui perto de casa. Bom também.

A música eleva o espírito sempre. Seja violão e voz ou heavy metal, todos têm ouvidos. Graças! Agora, vamos combinar: funk é demais. Urgh! Tudo bem que as descidinhas até o chão fazem a alegria da galera pra lá de Bagdá no fim de noite. Mas as composições, sem comentários.
Eu pediria que atirasse a primeira pedra quem nunca fez esse pecado da agachadinha, mas lembrei de algumas pessoas que jamais cairiam na tentação.

O historiador Amadio Vetoretti sempre fala que as maiores invenções aconteceram na década de 50, depois disso, houve apenas aperfeiçoamentos.
Com a música é semelhante, o bom pop e rock nacional anos 80 (Capital Inicial que o diga) hoje surge com novas versões, com algumas influências estrangeiras - como sempre - mas é o que é.

Mesmo assim é bem mais fácil relacionar o que não me atrai. Gosto de diversos toques e batuques. Instrumentos de cordas são bárbaros (como diria a gaúcha Tê). Muito legal.
Certa vez inventei de tocar violão. Gil Medeiros, o instrutor, estava bem animado e eu também contentinha, já tocava Asa Branca e Hey Jude (rss) de olhos fechados. 'Fomos indo', para a felicidade dos meus dedinhos que já estavam calejadinhos. Quando fui apresentada aos sustenidos e bemols não consegui (eu nao perseverei?) ficar íntima. Au revoir...

Meu sonho é tocar percussão (parece mais fácil). Já viu como tudo quanto é tipo de objeto sai som? Difícil é dar uma de Ana Carolina, que faz miséria com o pandeiro! Não há como não parar pra se deliciar.
Dom é algo nato, só pode. Não toco e só canto no chuveiro. Resta-me entrar na dança. No ritmo da música, do que gira ao meu redor. "Dançando onde ninguém pode me ver. Dançando pra tentar me esquecer. Parece uma festa que não terminou", cantou Capital em Dançando com a lua.

=)

Sábado, calor. Final de semana de praia, mais um. Maravilha! Nem de longe sou rata, mas o sol e o azul do céu são convidativos, sugerem disposição para viver o dia. Inspirador.
Que vivamos este domingo com muito prazer. Antes de tudo, é preciso QUERER.


=)

Nenhum comentário: