domingo, 1 de fevereiro de 2009

[Des] contente

De saída pro trabalho. E trabalho! É trabalho! Telefonemas, contatos, intermédios, apuração, impresso, imprensa, rádio, internet, notícia. Novos telefonemas, entrevistas, confirmações, revisões, edições, informações. Rebolado. Soluções. Quanto riso. Porque quem não ri está doente ou não contente.

Resultados. O barulho do fazer inspirou Martha Medeiros. Sentir é melhor, ela disse. Fazer é muito barulhento – e o mundo te exige estilhaços ensurdecedores produzidos com a melhor expressão.

Estardalhar e rir são os abre-alas, mas o diabo é cor-de-rosa, pois o enredo não é tão prazeroso como aparenta. Os poetas traduzem o que não conseguimos manifestar: é preferível sentir. Sem alarde [quer saber?], às vezes é desejável tornar-se vinho fora da pipa. Sempre sorrindo. Rindo, nem sempre... não, ninguém doente.

=)

Sempre tive curiosidade sobre o que a astrologia tem a dizer acerca de meu mapa. Detalhe: meio cética, não consigo acreditar nas semelhanças entre pessoas do mesmo signo e muito menos em previsões. Sei que sou um signo do Ar (é assim que se diz?), mas nem imagino qual é meu inferno astral ou signo ascendente.

Detalhe²: Certa vez um colega, jornalista pirado, precisava fechar sua coluna sobre horóscopo e alguém não enviou para seu e-mail o conteúdo a ser publicado. Jornal impresso trabalha com horários de gráficas e tal. Resultado: se orientando pelas previsões da edição do dia, meu colega rapidamente escreveu por sua conta as do dia seguinte.

Geminiano é curioso. Fato. Nessa de querer saber mais a respeito, mesmo sem crer direito, ontem me senti 'instigada', rss. Perto de onde eu estava havia um grupo de pessoas falando sobre o assunto com tamanha eloqüência, que cadastrei meu nome completo, local e data de nascimento em um site que esqueci o nome (depois eles mandam uma confirmação, aí saberei o endereço). Aí tem lá um plano para usuários básicos e outro para vips. Este é mais aprofundado, publicizam eles na página na internet. Vamos ver no que vai dar essa história de numerologia, tarô e sei-lá-mais-o-quê.


=)

Nenhum comentário: